Espaço criado com o objetivo de discutir estratégias e ferramentas que viabilizem a gestão das mídias no ambiente escolar, em suas dimensões pedagógica, administrativa e tecnológica.

Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Refletindo sobre a gestão pessoal

Como sabemos, uma boa atuação profissional, o desenvolvimento pessoal e o estabelecimento de vínculos sociais saudáveis encontram-se intrinsecamente relacionadas ao procedimento de gestão do tempo. Nesse sentido, assumir de forma consciente e autônoma a condução do percurso pessoal e profissional que se pretende seguir torna-se imperativo, pois nos permite organizar e desenvolver atitudes comportamentais condizentes com nossos objetivos de vida.

Com relação ao curso, tenho procurado organizar minha rotina, reservando diariamente um período para estudo e realização das tarefas pendentes. É importante mencionar que a facilidade de acesso a internet e a constante disponibilidade (em casa e na escola) facilitam sobremaneira a frequencia dos acessos. Sem dúvida, a indisponibilidade desses recursos pode prejudicar bastante o desempenho dos cursistas.

Mesmo sem destinar um momento específico durante o dia ou mesmo na semana para realizar os estudos, leituras e interações, sempre que possível desenvolvo tais atividades de forma concomitante.

Geralmente, tento relacionar minhas atividades e experiências como docente e coordenadora pedagógica com as atividades e leituras propostas no curso, o que tem permitido uma significativa harmonização entre essas duas demandas. Tento fazer com que teoria e prática dialoguem constantemente, enriquecendo minha atuação profissional e permitindo um bom desempenho nos estudos.

Não há como negar que o acúmulo de funções e atribuições, em alguns momentos, pode comprometer o rendimento nos estudos e mesmo a realização de determinados aspectos pessoais e sociais, mas nada que inviabilize essa ou aquela atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:::::::::::Interligue-se Aqui:::::::::::